Sobre

13r7h9uw9nt7tl816yhd9px70

   Em seu primeiro ano como skatista profissional, com apenas 20 anos de idade, o brasileiro Leonardo Ruiz conquistou o título da Copa Brasil de Skate Vertical 2014.

   O atual campeão da modalidade manteve a regularidade ao ficar entre os cinco primeiros colocados em todas as etapas, ganhando em Brasília e em São Paulo.

   Em 2006, Leo Ruiz começou a praticar o esporte com seus amigos de escola pelas pistas de Santo André, onde foi criado. Aos poucos foi percebendo sua paixão pela modalidade e resolveu aperfeiçoar-se.

    Aos 12 anos ganhou seu primeiro “brinquedo com rodas” e passou a frequentar uma pista de skate perto de sua casa, onde treinava com grandes nomes do skate brasileiro. Durante esse período conquistou alguns títulos na categoria amador, um deles, o de campeão brasileiro.

   Em 2012, aos 18 anos, o andreense mudou-se para Califórnia, nos Estados Unidos, região que deu origem ao skate e considerada um dos melhores lugares do mundo para a prática do esporte.

   Desde então Leo Ruiz vem desenvolvendo sua carreira e participando de diversos campeonatos de Vertical no Brasil e ao redor do mundo.

   O atleta já disputou o Vert Pro, em Fortaleza e a Copa do Brasil de Skate Vertical. Além disso, participou de competições internacionais como o Vert Attack, na Suécia e do Hang Up, realizado em maio de 2015, na Noruega - onde conquistou o prêmio de “Maior Aéreo”, alcançando também o segundo lugar nas categorias: “Melhor Manobra” e “Melhor Volta”.

   Ao longo dessa curta jornada o skatista já conquistou importantes prêmios com suas melhores manobras, além de três pódios.

   No segundo semestre de 2015, Leo Ruiz competiu pela primeira vez na Megarampa, na Califórnia, na casa de seu maior ídolo, Bob Burnquist.

   Em 2016, terá muitos desafios pela frente.